AGRADECIMENTOS  

A presente exposição virtual se insere no contexto da Festa de Santana de Caicó, no Rio Grande do Norte, e tem a intenção de mostrar o acervo do Museu do Seridó, convergindo para uma das celebrações mais importantes do estado. Esta construção coletiva contou com o apoio de profissionais da UFRN, de diversos campi, que entenderam a importância da exposição virtual acontecer em um cenário tão sensível de nossa existência, que é o isolamento social em tempos de pandemia.

 

Primeiramente, nossa gratidão ao então padre Antenor, hoje Monsenhor, que idealizou um espaço museal para a região. Sem a sua iniciativa, boa parte de nossa história e acervo sacro não existiria.

Agradecemos ao Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES/UFRN) na pessoa da diretora Sandra Kelly de Araújo e à PROEX-UFRN pelo apoio ao projeto.

Igualmente, ao Museu Câmara Cascudo representado pelo museólogo Gildo dos Santos, cujo trabalho foi essencial neste projeto.

 

Agradecemos também ao departamento de História (CCHLA-campus Natal), através da competente curadoria da professora doutora Maria da Conceição Guilherme.

Ademais, nossa gratidão à equipe do Museu do Seridó, pelas colaborações na pesquisa, na organização da informação e pela construção do ambiente virtual, sem tal empenho e trabalho, jamais poderíamos ter executado esta ação.

 

E, esta primeira exposição virtual do Museu do Seridó teve a parceria essencial da Referência Comunicação, que subsidiou o trabalho de captura das imagens e vídeos das peças desta mostra, nossos agradecimentos!